Você está aqui
Home > Apresentação > Deutsche Post e Ford Apresentam StreetScooter Work XL

Deutsche Post e Ford Apresentam StreetScooter Work XL

 

 

O Grupo Deutsche Post DHL e a Ford apresentaram hoje em Colónia o primeiro dos seus veículos elétricos de entrega, ou e-vans, que serão produzidos em parceria.

O StreetScooter WORK XL, baseia-se no chassis da Ford Transit, sendo composto por uma transmissão com bateria elétrica e uma carroceria desenhada e construída para se ajustar às especificações da Deutsche Post DHL.

Durante o corrente ano, fabricar-se-ão 150 unidades da StreetScooter na fábrica de Aachen, Alemanha. A Deutsche Post DHL utilizará estas e-vans como apoio ao seu serviço urbano de entregas, na Alemanha. Está nos planos da empresa alemã, da StreetScooter e da Ford, a construção de 2.500 e-vans até finais de 2018. Tal como já acontece com os modelos WORK e WORK L, a XL também estará à venda para o público em geral.

 

Cada WORK XL poderá economizar aproximadamente cinco toneladas de CO2 e 1.900 litros de combustível diesel por ano. Com uma previsão de 2.500 veículos ao serviço, podemos estar a falar de uma economia total de 12.500 toneladas de CO2 e 4.75 milhões de litros de combustível, por ano.

Atualmente, a Deutsche Post DHL tem atualmente ao seu serviço 3.000 unidades de veículos elétricos WORK, WORK L (WORK XL) e 10.000 pedelecs, sendo a companhia com a maior frota elétrica da Alemanha.

A WORK XL contará com uma capacidade de carga de 20 m³ (20.000 lt), oferecendo espaço de armazenamento para mais de 200 embalagens. Esta e-van está equipada com um sistema de bateria modular que proporciona entre 30 e 90 kWh, o que se traduz numa autonomia de entre 80 a 200 km. A e-van WORK XL não só é diferente das outras duas StreetScooter em termos de dimensões e autonomia – WORK com 4.000 lt e WORK L com 8.000 lt, como também se distingue pelos materiais utilizados na construção da carroceria. É possível carregar este veículo através do portão traseiro e da porta deslizante lateral. Com uma capacidade de recarga de até 22 kW, o tempo médio de carga é de 3 horas.

 

Fotos: Oficiais

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top