Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Ford: Marca de Veículos Comerciais Mais Vendida na Europa em 2017

Ford: Marca de Veículos Comerciais Mais Vendida na Europa em 2017

 

 

Pelo 3º ano consecutivo, a Ford foi a marca que mais veículos comerciais vendeu. Em 2017, a marca americana bateu novos recordes, com 352.200 veículos comerciais vendidos, um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior.

Com estes resultados, a Ford reforçou a liderança no mercado de veículos comerciais na Europa, aumentando a sua quota de mercado para os 13,5%.

 

Transit, Sempre Bem Sucedida

Entre os modelos da Ford com excelentes números em 2017, merece destaque a Transit, que entre as 4 versões disponíveis, vendeu 287.600 unidades – um novo recorde. Dentro da ‘família’ Transit, a Ford lançou as versões Custom, Connect e Courier, dando forma a uma revitalização do modelo, algo que ocorrerá com toda a sua gama de comerciais nos próximos 18 meses.

A Transit Custom, foi o veículo comercial mais vendido no seu segmento (N1), tendo sido atingidas os 123.100 unidades – o maior volume desde o seu lançamento em 2012. Atenta ao futuro da Transit Custom, a Ford já revelou a versão híbrida Plug-in, capaz de assegurar as zero emissões de CO². A versão híbrida, começará a rodar em 2018, numa frota de teste de 20 veículos em Londres.

 

Sucesso Por Toda a Europa

Em 2017, a Ford alcançou marcas recorde no volume de vendas de veículos comerciais em nove países: Alemanha. Bélgica, Dinamarca, França, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido e República Checa. No Reino Unido, a Ford celebrou 52 anos de liderança na venda de veículos comerciais, sendo a marca mais vendida em todos os segmentos deste mercado.

Referência ainda para a pick-up Ranger, que se cotou como a mais vendida na Europa, atingindo as 44.000 unidades, o seu melhor registo de sempre – um incremento de 15,1% na comparação com 2016.

Fotos: Ford

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top