Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Goodyear Desenvolve Novos Pneus de Reboque Para Maior Frota de Transporte de Veículos na Europa

Goodyear Desenvolve Novos Pneus de Reboque Para Maior Frota de Transporte de Veículos na Europa

 

 

A relação de 30 anos entre a Goodyear e a empresa de transporte de veículos ECM, com os seus serviços FleetFirst, não só garante que o tempo de inatividade dos seus camiões é mínimo, como também colabora no desenvolvimento de novos pneus exclusivos que se adaptem às suas operações logísticas. O mais recente desses pneus entrou ao serviço recentemente.

Reconhecido como o principal fornecedor de logística de veículos na Europa, com mais de 30 anos de existência, a ECM, Lda (Vehilcle Deliver Service) tem uma frota de camiões de transporte de veículos, 520 dos quais especializados. Estes, permitem à ECM fazer aproximadamente 1,3 milhões de entregas de veículos por ano para alguns dos principais fabricantes a nível mundial, incluindo a BMW, Ford, Honda, Jaguar Land Rover, Hyundai, Mazda, Mercedes-Benz, Peugeot Citroen, Toyota e Volkswagen. Com uma carga de tão expresso valor e rigorosos prazos de recolha e entrega, a fiabilidade é essencial, tornando os pneus e a sua manutenção elementos chave. A diferença da ECM para a maioria das empresas de transporte que utilizam reboques standard, é que os seus veículos especializados requerem pneus especiais, com uma maior largura da plataforma interna e mais espaço entre eles e o chassis, para maximizar a capacidade dos reboques de transportar até 11 veículos.

 

Para estar de acordo com as regulações de largura externa, mas que ainda assim seja possível que os veículos transportados passem pelos arcos das rodas, os pneus de reboque devem ser estreitos. Para além disso, é essencial uma carga de 7,100 kg por eixo, para que a proximidade dos aros das rodas aos pneus deixe pouco espaço parta a dissipação do calor. Há cinco anos atrás, os engenheiros da Goodyear no Luxemburgo, já haviam produzido um pneu específico para o transporte de veículos da ECM. O Goodyear LHT II, na medida 275/70R22.5 152J, para um novo reboque.

O pneu Goodyear apresentado este ano para cumprir com as novas necessidades da ECM, na medida 295/60R22.5 152J, é uma evolução do Goodyear RHS, com especificações para reboque. O pneu conta com um maior índice de carga/velocidade e um composto específico do piso que permite o funcionamento a frio. Depois de intenso trabalho de campo, ficou demonstrado que o novo pneu de reboque funcionava corretamente abaixo das condições do reboque de transporte do veículo, daí resultando a classificação FRT (Free Rolling Tire). Tanto este como o pneu que se desenvolveu anteriormente fazem parte da gama de pneus para camiões Goodyear Dunlop.

Fotos: Oficiais/Goodyear

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top