Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Grupo PSA Inicia Produção de Veículos Comerciais na Rússia

Grupo PSA Inicia Produção de Veículos Comerciais na Rússia

 

 

O Grupo PSA vai transferir a produção dos seus modelos Citroën Jumpy e Pegeot Expert, para a fábrica PCMA Rus, em Kaluga, Rússia, a partir do primeiro trimestre de 2018. Esta decisão, em linha com o plano estratégico do grupo, designado de “Push To Pass” e que envolve atividades entre 2016 e 2021, demonstra a vontade de propor aos clientes daquele país, veículos a preços atrativos.

O Grupo, aposta na eficiência dos processos de produção na Rússia, para os quais conta com uma elevada taxa de localização, em virtude de existir um forte envolvimento de fornecedores daquele país. Para além disso, pretende-se triplicar as vendas de veículos comerciais fora da Europa, para duplicar os resultados a nível mundial, até 2021.

Juntamente com os fornecedores locais, é expectável que a taxa de localização para a construção dos Peugeot Expert e Citroën Jumpy, ascenda a 50%, comparativamente aos 35% registados na produção dos Citroën C4 e Peugeot 408, modelos também construídos naquele país, que estão entre as preferências de automóveis dos os russos e que representam cerca de 45% das vendas do grupo PSA na Rússia.

“É essencial enriquecer as gamas das marcas Peugeot e Citroën, a fim de desencadear a recuperação no mercado russo. Este é, assim, um primeiro passo”, disse Christophe Bergerand, Vice-Presidente Executivo do Grupo PSA, Diretor Geral na Rússia, Ucrânia, CEI e Presidente da PCMA Rus OOO. “A nossa ofensiva comercial na região tem ainda como objetivo responder, ao longo dos próximos meses, às necessidades das PME, que se desenvolvem ao ritmo da recuperação económica, com veículos comerciais de média dimensão como o Citroën Space Tourer e o Peugeot Traveller, bem como através das suas versões de passageiros”.

Fotos: Grupo PSA

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top