Você está aqui
Home > Mercado > Institucional > Grupo PSA Organiza Jornada Dedicada à Fábrica do Futuro

Grupo PSA Organiza Jornada Dedicada à Fábrica do Futuro

 

 

No dia 20 de Setembro, o Grupo PSA organizou uma jornada dedicada à sua Fábrica do Futuro. Este BoosterDayPSA, realizado no Fórum Armand Peugeot de Poissy (arredores de Paris), reuniu mais de 80 empresas colaboradoras que têm sido protagonistas no processo de evolução tecnológica, fornecedores, start-ups, integradores, laboratórios e escolas, institutos de investigação e organismos públicos.

Organizados em consórcio, fornecedores, integradores e PME responderam a 14 desafios propostos pelo Grupo PSA, com a realização de duas dezenas de demonstrações sobre aplicações industriais completas em temas como, a formação dos operários; controlo, aspeto e geometria das peças; produção; armazenamento de energia autossuficiente ou automatização dos fluxos logísticos para seguimento dos elementos condicionados ou manutenção preditiva.

Durante a jornada, o Grupo PSA facilitou a apresentação de ‘startups’ e projetos europeus sobre a investigação e desenvolvimento de soluções revolucionárias, mostrando desse modo o apoio ao tecido industrial inovador, não só em França como na Europa. Também se realizaram mesas redondas, permitindo dar a conhecer os ecossistemas industriais inovadores do Grupo , tal como a plataforma FFLOR de Trémery-Metz, ou as fábricas de Vigo e Mangualde, assim como outros exemplos de industrialização bem sucedida de alguns dos seus parceiros.

Como ponto alto das reflexões sobre a “Fábrica Excelente”, o Grupo PSA lançou projetos de modernização nas suas fábricas, para reforçar a sua competitividade e flexibilidade. Para acompanhar estas mudanças, o grupo aproveitou esta jornada para anunciar a criação da “Factory Booster”, um espaço único que permitirá acelerar o desenvolvimento de projetos pluridisciplinares, transversais e que estejam considerados como prioritários dentro do programa “Fábrica do Futuro”. Situado no Centro de Investigação e Desenvolvimento do Grupo PSA, em Vélizy, na região de Paris, este é um espaço de encontro que agrupa todas as partes implicadas no objetivo de acelerar a industrialização das inovações na fábrica.

“A modernização da nossa ferramenta industrial é um desafio apaixonante que afrontamos junto aos nossos associados, multiplicando estas iniciativas para responder a desafios inéditos”, disse Yann Vincent, Diretor Industrial do Grupo PSA. “A criação da ‘Factory Booster’ ilustra a nossa vontade de ser mais ágeis e aumentar o nosso rendimento.”

Foto: Oficial/Grupo PSA

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top