Você está aqui
Home > Mercado > Institucional > Hankook Mantém-se no Dow Jones Sustainability Index World

Hankook Mantém-se no Dow Jones Sustainability Index World

 

A Hankook Tire anunciou a sua inclusão no Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) pelo segundo ano consecutivo, reforçando a sua posição como uma das marcas de pneus mais sustentáveis do mundo.

O DJSI foi lançado em 1999 como um produto conjunto da S&P Dow Jones Indices e RobecoSAM, o primeiro índice global a rastrear a influência económica, social e do meio ambiente, nas principais 2.500 companhias do mundo na capitalização do mercado. O DJSI inclui os líderes de sustentabilidade de cada grupo industrial, identificados mediante uma avaliação corporativa.

Graças aos seus contínuos esforços para melhorar a sustentabilidade, a Hankook é agora incluída pelo segundo ano consecutivo no DJSI World. Desde a sua inclusão, em 2016, a Hankook Tire comprometeu-se de forma proactiva, envolvendo os seus funcionários em iniciativas de RSC (Responsabilidade Social Corporativa) em sete áreas diferentes. Nesse sentido, foram criados dentro da Hankook Tire comités de Estratégias, Direção, Mercado de Produtos, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Energia, um Comité de Empregados, Gestão Ética, Cumprimento Legal, Filantropia Corporative e Fornecedores.

Em finais de 2016, foi criado o plano CSR Vision 2020, que inclui metas a médio e longo prazo, a fim de ano após ano superar o estabelecimento e implantação de objetivos a curto prazo. Adicionalmente, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Hankook Tire também está focada no cumprimento das suas responsabilidades sociais, centradas em quatro objetivos: igualdade de género, trabalho digno e crescimento económico, diminuição das desigualdades e ação climática.

Foto: Oficial/Hankook Tire

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top