Você está aqui
Home > Viagens > Pelo Mundo > Nissan E-NV200 Na Serra Del Rincón

Nissan E-NV200 Na Serra Del Rincón

 

 

Uma Nissan e-NV200 van, 100% elétrica zero emissões e fabricada em Espanha, vem circulando desde há alguns meses na Serra del Rincón, declarada Reserva da Biosfera, nos arredores de Madrid, Espanha. Localizada a menos de cem quilômetros da capital espanhola, Sierra del Rincón, é um dos lugares mais bonitos e desconhecidos da Comunidade de Madri. Inclui cinco municípios (La Hiruela, Horcajuelo da Serra, Montejo da Serra, Prádena do Rincón e Puebla da Serra), que em conjunto representam 15.231 hectares.

A Serra del Rincón foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, dentro do seu programa Man & Biosphere, graças aos usos tradicionais sustentáveis ​​de seus habitantes e à quantidade, qualidade e boa conservação de sua biodiversidade, ecossistemas e riqueza paisagística. Entre estes usos sustentáveis, fundamentais para uma conservação adequada deste fantástico local, ​​estão a logística, a manutenção, etc.. Nada melhor, para executar todas essas tarefas, sem emissões para o meio ambiente, que uma van Nissan e-NV200.

 

As vantagens do veículo elétrico são claras em termos de meio ambiente e melhoria da qualidade do ar e do ruído para os habitantes das cidades espanholas. A Nissan tem liderado o mercado de mobilidade elétrica de emissão zero nos últimos sete anos e mantém o seu constante impulso no desenvolvimento. Esta ação vem acrescentar ao esforço contínuo da marca, contribuindo para uma mobilidade de 100% emissões zero.

Entre os bosques e florestas da Serra del Rincón, destacam-se os robledales centenários de La Hiruela e Puebla de la Sierra, a floresta única de Arces de Montpellier em Prádena del Rincon e a emblemática floresta de faia de Montejo em Montejo de la Sierra, recentemente declarado Patrimônio Natural da Humanidade (7 de julho de 2017).

 

A Reserva da Biosfera Sierra del Rincón é administrada pelo Ministério do Meio Ambiente, Administração Local e Planejamento Territorial da Comunidade de Madri, em constante colaboração com os 5 municípios. Para o desenvolvimento desta gestão, eles contam com a Equipe de Treinamento, Promoção, Dinamização e Divulgação Ambiental da Reserva da Biosfera Sierra del Rincón, com o âmbito do seu trabalho em tarefas de educação técnica e ambiental no território. É precisamente esta equipa que usa a E-NV200, fornecida gratuitamente pela Nissan, nas suas viagens diárias pela Serra del Rincón e Hayedo de Montejo.

A atribuição deste veículo elétrico pela Nissan foi recebida tanto pela equipe técnica quanto entidades municipais e população com grande entusiasmo e gratidão, já que o uso de um transporte de “emissões zero” está em total harmonia com as políticas de conservação daquela região.

 

Hayedo de Montejo: Património Natural da Humanidade

Com uma área mista de carvalhos e faia a estender-se por cerca de 250 hectares, esta é uma das florestas de faia mais meridionais da Europa, propriedade dos moradores de Montejo de la Sierra desde 1460. Desde então até meados do século passado, foi utilizada pelos Montejanos como pastagem para gado, conserva cerca de 900 exemplos valiosos de árvores centenárias vivas.

A sua diversidade em flora e fauna é notável, destacando-se as suas 93 espécies de borboletas e muitas espécies de líquenes que indicam alta qualidade ambiental. Dentro desta floresta, desenvolve-se um Programa Educacional do qual desfrutam, gratuitamente, aproximadamente 25 mil pessoas por ano entre escolas, entidades e público em geral.

Fotos: Oficiais/Nissan

 

Facebook
Twitter

 

Top