Você está aqui
Home > Apresentação > Nova Ford Transit Custom: Mais Estilo, Produtividade e Tecnologia

Nova Ford Transit Custom: Mais Estilo, Produtividade e Tecnologia

 

 

A nova Ford Transit Custom apresenta um novo e atrevido design, redesenhados interiores e melhor rendimento para satisfazer as necessidades dos negócios e empresas europeias.

A nova Ford Transit Custom prolonga o êxito do modelo anterior, o veículo comercial mais vendido no seu segmento em 2015 e 2016 e que segue na liderança do mercado, com 86.400 unidades vendidas até ao mês de Setembro. Com pedidos disponíveis na Europa a partir de Dezembro, espera-se que comece a chegar a clientes no início de 2018.

Para motorizar esta renovada proposta, a escolha recaiu sobre o bloco diesel Ford EcoBlue 2.0. No entanto, esta nova Custom tem prevista também a introdução de um motor híbrido (PHEV) de zero emissões. O motor Ford EcoBlue (diesel), estará disponível com potências de 105 cv, 130 cv e 170 cv. Já no que diz respeito à opção PHEV, esta contará com um motor a gasolina 1.0. Esta nova opção híbrida, começará a ser testada com gestores de frotas, em Londres, a partir de Dezembro deste ano. Está prevista a produção da versão PHEV em 2019.

 

Ambiente Estético Personalizado

Com um novo e atrevido desenho da frente que inclui a grelha Transit de três barras, o furgão Ford de uma tonelada proporciona ao condutor o ambiente ideal de oficina móvel, apresentado um habitáculo completamente novo, com a melhor capacidade de carga da sua classe, mais conforto e ergonomia e fácil conectividade com as opções SYNC 3 ou MyFord Doc. Outras tecnologias estão também presentes pela primeira vez no segmento dos veículos comerciais, tais como o Limitador de Velocidade Inteligente. Dispõe da última tecnologia em iluminação, contando com luzes LED de condução diurna e potentes faróis Xénon HID, isto desde as versões de gama média.

A nova Transit Custom vai continuar a proporcionar aos operadores de veículos comerciais a mesma excelente variedade de capacidades, a partir de uma gama de veículos que inclui duas alturas de teto, nas opções curta ou longa, uma capacidade máxima autorizada que vai das 2.6 às 3.4 toneladas, com cargas de até 1.450 kg e carroçarias que incluem a versão Van, Kombi, Mixta e Van dupla cabine. Este novo modelo mantém também a reputação da Transit, de oferecer capacidade de carga líder na sua classe. Dispõe ainda de barras de tejadilho integradas, escamoteáveis.

O interior do habitáculo é totalmente novo, com painel de instrumentos baseado na nova filosofia de design interior da Ford, que foi primeiramente introduzida no novo Fiesta, com uma atrativa disposição centrada no utilizador e inspirada na interação com dispositivos inteligentes e tablets. O desenho interior oferece um espaço de carga líder na sua classe, com 25 litros disponíveis somente no painel de instrumentos, onde se incluem três úteis compartimentos abertos na parte superior, com espaço para pastas ou dispositivos móveis e um generoso porta-luvas com capacidade para guardar pastas de tamanho A4.

Conta ainda com outros elementos práticos, como o porta-luvas que se encontra por baixo da caixa de velocidades, as duas bolsas e suportes para garrafas de até 2 litros em cada extremo do painel de instrumentos e ainda os painéis das portas, também eles redesenhados para melhor funcionalidade e capacidade de armazenamento.

Para o condutor, novos écrans e painéis de controlo estão disponíveis, para uma ergonomia melhorada e maior facilidade de utilização. É também possível utilizar um écran táctil, tipo tablet, de 8″, com sistema de comunicação e entretenimento SYNC 3 da Ford, que permite controlar o áudio, navegação, smartphones conectados usando comandos de voz. Este sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

 

Mais Interativa na Dinâmica

A mais recente geração da Transit Custom, introduz uma gama de novas e avançadas ajudas ao condutor, que partilham tecnologia presente nas versões mais recentes dos automóveis da Ford, empregando sofisticados sensores, radares e camaras para proporcionar informação sobre o ambiente que rodeia a condução do veículo.

Este é o primeiro veículo comercial da Ford a incorporar o Limitador de Velocidade Inteligente, sistema que permite ajustar automaticamente a velocidade máxima, para se manter dentro dos limites legais na estrada. Utiliza ainda o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito e também dispõe de Sistema de Informação de Ângulos Mortos (BLIS) com Alerta de Tráfego Cruzado. Mas, não se fica por aqui: traz o Assistente de Pré-Colisão com Deteção de Peões, Alerta de Transposição Involuntária de Faixa, Monitor de Condução Segura, Controlo Inteligente de Máximos, Camara de Visão Traseira, Mitigação de Vento Lateral e Controlo de Cruzeiro Adaptativo.

Série Sport Também é Opção

Para os mais ‘radicais’ utilizadores, está disponível a série Sport da Transit Custom, que faz uso do motor diesel de 170 cv, com uma gama de opções de carroçaria e configuração interior, disponível sempre e só na versão curta, seja Van ou Kombi.

Esta versão faz uso das típicas barras duplas de cor no capot e carroçaria, em dois tons de negro combinados com laranja ou prata, para um estilo desportivo que também obriga a um habitáculo a condizer.

Ford_Transit_Custom_2
Ford_Transit_Custom_4
Ford_Transit_Custom_3
Ford_Transit_Custom_6
Ford_transit_Custom_7
Ford_transit_Custom_8

Fotos: Ford

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top