Você está aqui
Home > Mercado > Frotas > Zonar Integra ContiPressureCheck™ No Software de Gestão de Frotas

Zonar Integra ContiPressureCheck™ No Software de Gestão de Frotas

 

 

A Zonar, líder em tecnologia inteligente para gestão de frotas anunciou a integração do ContiPressureCheck™ no seu software Zonar Ground Traffic Control®. O ContiPressureCheck™ é um sistema da Continental que monitoriza a pressão dos pneus e envia alertas em tempo real.

A colaboração entre a Zonar e a Continental vai ajudar a diminuir o risco de avarias nos pneus, prolongar a sua duração e reduzir o consumo total de combustível, o que aporta uma redução de custos e melhora os resultados na segurança para as companhias que utilizam as soluções inteligentes para gestão de frotas da Zonar.

Este sistema da Continental, integrado no Zonar Ground Traffic Control® proporciona às organizações uma maior acessibilidade em tempo real das operações da sua frota, através do seguimento por GPS de alta definição que recebe em direto o rendimento do veículo, subsistemas e informação de diagnóstico.  Ao integrar o ContiPressureCheck™ com o Ground Traffic Control®, os gestores de frotas recebem alertas sobre a baixa pressão dos pneus através de mensagens de texto, notificações por correio eletrónico ou informações através do próprio Ground Traffic Control®. Os operadores de frotas podem ler remotamente os códigos de avarias, ao mesmo tempo que o condutor vê um alerta no veículo, para reestruturar a manutenção preventiva e o rendimento em estrada. Para aceder a estes dados, é necessário instalar o sistema de controlo de pressão da Continental, composto por sensores de pneumáticos, processador central e um écran opcional na cabina.

Segundo o Technology & Maintenance Council of the American Trucking Associatin (ATA), um débito de pressão constante de 20% num pneu de um veículo comercial aumenta o desgaste da sua banda de rodagem em 25%, reduzindo ainda o seu tempo de vida em 30%. Também aumenta o consumo de combustível.

Foto: Oficial/Continental

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top